domingo, 31 de julho de 2011

Por aí..


Um quarto escuro.
Uma bela música de fundo.
Fora isso, o Silêncio..
Interrompido apenas pelo barulhinho surdo do cigarro queimando pouco a pouco.
A brisa da madrgada lá de fora, entrando pela janela.
O pensamento longe..cada vez mais longe.. como um pássaro a migrar.
-
Refletir, chorar, dormir. Aqui, nesse momento, posso fazer o q eu quiser
E então faço o que eu sei fazer melhor: Pensar.
Pensar em como as coisas teriam sido se ontem eu tivesse acordado mais tarde,
Ou se não tivesse falado com aquele amigo. Se não tivesse vestido aquela roupa,
Antendido aquela ligação, dito aquela frase..
Pensar em como um simples gesto pode mudar o desfecho do dia.
É incrivel né?
A vida é como um jogo de tabuleiro.
É.. UM JOGO!
Agora tô pensando nisso: que a vida é um jogo!
E como em todo jogo, alguém sempre pode roubar.
Pode ainda acontecer algo totalmente imprevisto.
Como um vento forte que venha a derrubar, deslocar todas as peças, e acabar com o jogo.
Ou o jogo pode dar empate.
Ou um dos jogadores pode ser simplesmente fraco, e desistir antes da hora.

Eu nunca fui o vento traiçoeiro
Nem o jogador que roubou
Muito menos o que desistiu...Pelo contrário
Eu fui o jogador q ganhou, sem querer
Pq o adversário simplesmente desistiu. Se levantou e deu as costas.
Pq ele foi fraco, não soube dar o seu melhor, não soube.. não soube
Como em tudo na vida dele.
E eu fiquei a chorar, por ter uma vitória tão amarga..

-

Chega!
Fim de papo.
Fim de viagem.
Voltei ao meu quarto.
Voltei ao silêncio.
Voltei à vida.
Voltei ao jogo!


Tanny Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário