quinta-feira, 3 de maio de 2012

Contrastes

Caminhava pela Av. Frei Serafim voltando de mais um dia de aula. Trânsito caótico e barulhento seria eufemismo pra aquilo que acontecia dos dois lados do canteiro. Se incomodava? Não...Não mesmo. Gosto de contrastes. E o que seria aquela barulheira e stress todo que acontecia fora de mim, se não um contraste com o que ocorria aqui dentro?
Estranhamente, no meio daquele calor infernal às vezes uma brisa aconchegante resolve dar o ar de sua graça, literalmente, e trazer uma calma que quase não cabe naquele cenário em pleno rush. Ficou tudo tão calmo, tão simples, tão leve. Dentro e fora. Fora tem a leveza de uma brisa inesperada que faz suspirar e dentro tem muitos sentimentos confusos, mas nenhum pesado. Tem amor, tem felicidade, tem apreensão, tem desejo. Não tem mais o medo, o receio, a vontade de desistir. Foram embora com algumas lágrimas evitáveis e levaram todo o peso que era inquilino certo há tanto tempo.
Me perdi em pensamentos e quase fui levada por uma bicicleta. Depois outra. Depois outra. Será que esse amor vai passar tão rápido quanto as três bicicletas apressadas? Será que seu sorriso é como o daquela menina  comendo picolé em frente a banca de revista do outro lado? Será que seu abraço é como o daquele casal sentado no banco desbotado pelo sol? 
E será que esse vento que beija meu rosto já acariciou sua pele algum dia? Certamente não. Se isso tivesse acontecido ele não estaria tão loge de você agora. Não conseguiria. Acho que ninguém consegue. Apesar de nunca tê-la tocado, se o tivesse feito, não mais ousaria me distanciar tanto.
Tantas pessoas passam por mim indo e vindo e nem reparam na beleza da avenida mais linda dessa cidade. Quantas árvores, quantas conversas em cada grupinho reunido por toda a extensão do canteiro... quantas pessoas apaixonadas devem percorrer esse mesmo caminho todos os dias.
E eu aqui, achando erroneamente que sou a única que ama, a única que repara, a única que sente.
Mas certamente sou a única que trocaria a eternidade por 5 minutos com você.




Tanny Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário