terça-feira, 11 de outubro de 2011

Adeus


Esperava por ele lendo mais um livro de Nicholas Sparks, sob a luz do fim de tarde com o coração tranquilo de saber que o teria em instantes, como tem sido nos últimos perfeitos meses.
Pude ouvir aquela respiração sôfrega do outro lado da porta, cansada de subir dois míseros lances de escada. Esses fumantes não tomam jeito .Corri para abrir antes mesmo que aquela mão tão macia e aconchegante se desse ao trabalho de bater. E lá estava ele, lindo como sempre, me fazendo suspirar como sempre. Era amor, como sempre..

Não. Espera. Que rosto era aquele? Triste e tenso como eu nunca tinha visto!
Ele me olhou por cinco longos e silenciosos segundos, e eu entendi tudo. Sem dizer uma palavra, ele ali parado do lado de fora com as mãos que não sabiam onde pousar, rijas e imóveis dentro dos bolsos, me disse tudo que tinha pra dizer.
Já não bastasse as palavras que os olhos sussurraram, percebi um tímido movimento dos lábios se entreabrindo, para dar o ultimo golpe.. a facada final. Apressei-me em abraçá-lo e dizer quase que inaudível em seu ouvido que não precisava se explicar.. que eu entrei nessa sabendo que ele tinha um outro alguém, e uma outra vida.. que se era a hora de ir embora, eu entenderia.. e que quando sentisse saudades, era só subir as escadas. Não.. Não meu amor, não precisa nem bater à porta.

Eu podia jurar que o coração dele estava competindo com o meu, e a ultima coisa que podíamos ousar querer, era sair daquele abraço. E a ultima coisa que eu queria era vê-lo virando as costas pra mim tendo a certeza de que aquele homem menino não ia dar 3 passos, voltar correndo, me dar outro beijo sufocante, e só então e ir de vez, com aquela cara de quem quer ficar como sempre fazia.
É duro perder o que nunca foi seu. É duro saber que a culpa foi sua de ter acreditado que podia mudar o rumo de uma história que começa em cima de uma mentira, um adultério, começa com data marcada pro fim.
Ei, essa data um dia tinha que chegar.

Com ele aprendi o real significado da palavra amor.
Hoje aprendi o real significado da palavra perda.
E pelos próximos dias da minha vida, iria descobrir e etender o significado torturante de cada uma das outras palavras que se escondem silenciosas e sorrateiras nas frestas de um “adeus”.


Tanny Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário